top of page

Aproveite mais os dias em Trancoso

MENU TRANCOSO

Venha conhecer o vilarejo mais charmoso do Brasil!

A história de Trancoso se confunde com a história do Brasil, que se inicia quando a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou, no dia 22 de abril de 1500, na foz do Rio dos Frades, tomando posse da nova terra para o rei de Portugal. A população nativa de Trancoso é descendente daqueles que primeiro habitaram e fundaram a aldeia jesuíta, antes denominada São João Batista dos Índios, em 1586. A maior parte do tempo, de lá para cá, Trancoso não passava de um ponto desconhecido, vivendo apenas da pesca e de poucas plantações, no entorno da vila. O vilarejo se manteve praticamente isolado do resto do mundo, sem eletricidade, estrada ou qualquer infraestrutura, até 1970, quando um grupo de hippies ali chegou, se apaixonou e resolveu ficar. Nessa época, Trancoso ainda era apenas um conjunto de casas em torno de um grande gramado, chamado de Quadrado, pela população local. Mais tarde, o Quadrado que antes era basicamente um gramado cercado lateralmente pelas famosas casinhas coloniais e coloridas, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), onde ao fundo se encontra a bela igrejinha de São João Batista, erguida nos anos 1600, com um mirante ao fundo, que tem uma vista de tirar o fôlego e uma visão panorâmica do mar. Trancoso é hoje um dos destinos mais charmosos e sofisticados do Brasil e, também, um dos mais procurados do litoral baiano. Reúne, ao mesmo tempo, belezas naturais, com praias e vegetação, história, cultura e religiosidade.

A vila é uma mistura perfeita de simplicidade e sofisticação, com pousadas luxuosas, restaurantes de alta gastronomia e marcas internacionais e hoje tornou-se o destino escolhido por muitos famosos. Astros de calibre internacional, como Matthew McConaughey, Will Smith e a cantora Beyoncé, além das modelos Kate Moss e Naomi Campbell e jogadores de futebol, como Neymar e Daniel Alves, estão entre as muitas celebridades que volta e meia circulam por Trancoso. Mesmo com tanto turismo, o vilarejo conseguiu manter o equilíbrio entre o moderno e o antigo. Ainda hoje, considerado um dos exemplares mais conservados das primeiras povoações do Brasil, Trancoso mantém o casario colorido, em torno do Quadrado quase imune à passagem do tempo, sem calçamento, iluminação pública, nem trânsito de automóveis.

Nós, do Viva Concierge, teremos um grande prazer em te mostrar Trancoso nos seus mínimos detalhes.

Reservamos a sua hospedagem, seja ela em Pousada ou Casa.

Indicamos e fazemos reservas em restaurantes.

Agendamos os melhores passeios.

Se você optar por ficar em casa, fazemos o Concierge (compras, contratação de cozinheira, arrumadeira, babá, motorista).

Viva Concierge! Você pensa. Nós realizamos. Viva o paraíso. Viva Trancoso. ℳ Grupo Mannu Carvalho. Entre em contato: https://bit.ly/2VS6NlT



bottom of page