< Voltar

Casa do Lago - Uxuá

3 ESPAÇOSAS SUÍTES • 300 M² • PISCINA/LAGO NATURAL COM ESPÉCIES RARAS DE PEIXES • CASA MAIS ESPAÇOSA DA PROPRIEDADE • EXUBERANTE VISTA PARA O JARDIM PRIVATIVO • AMPLAS ÁREA DE ESTAR, LOUNGE, SALA DE JANTAR E COZINHA AO AR LIVRE • ARTE BRASILEIRA, ANTIGUIDADES E NOVAS CRIAÇÕES DA COLEÇÃO UXUA D.A.S.

Espetacularmente única, a Casa do Lago é nossa maior e mais nova casa, finalizada nos últimos meses de 2020. Mesmo localizada no coração de nossos jardins recebe luz solar em abundância. Construída com madeira recuperada, ocupa o local onde antes havia uma pequena casa de pescadores e lago que os criadores do UXUA sempre sonharam em aprimorar com tecnologias modernas a fim de manter um permanente e saudável equilíbrio ecológico.

O designer Wilbert Das usou madeira recuperada de fazendas abandonadas para construir essa reinterpretação do estilo colonial brasileiro, com ênfase em rusticidade e conforto. A suíte máster do segundo andar é a maior do UXUA, com uma varanda/lounge privativa. Diversos detalhes únicos se destacam, assim como a arte brasileira, antiguidades e peças da coleção exclusiva UXUA D.A.S., incluindo as originais Poltronas-U ganhadoras do prêmio de design A+ Architizer 2020 na categoria assentos residenciais.

Milhares de detalhes cuidadosamente pensados são responsáveis pela identidade do UXUA. Mobília, decoração, iluminação e acessórios são criações orgânicas únicas do designer Wilbert Das, confeccionadas a mão no hotel por artesãos nativos, desde pescadores a indígenas pataxós. As antiguidades e peças de arte são garimpadas na própria região. Artistas internacionais que passaram uma temporada no UXUA contribuíram por meio de nosso programa Artista em Casa.